Zuckerberg não está triste com os brasileiros do Facebook 0
comentários

Os criadores de mensagens falsas no Facebook voltaram a atacar. A matéria-prima da vez é o próprio criador do serviço, Mark Zuckerberg, e envolve os usuários brasileiros da rede – grupo que caminha para assumir a segunda posição no site, atrás apenas dos americanos. Aos desavisados, cabe esclarecer: Zuckerberg não falou mal dos brasileiros.

O texto que circula pela rede reproduz uma hipotética entrevista de Zuckerberg à rede de TV CNN. No texto, ele explicaria por que não cede a uma pressão de usuários brasileiros: a introdução no Facebook de gifs animados – sequência de imagens que cria uma animação simples, em geral usada de forma bem-humorada.

“Segundo Mark Zuckerberg, se o Facebook abrir espaço aos gifs, o compartilhamento entre os usuário (sic) brasileiros  ficará igual ao Orkut, cheio de letrinhas coloridas, se mexendo, com mensagens de carinho e amor”, diz o texto.

Os brasileiros podem relaxar. Não, o Facebook não permitirá a publicação de gifs animados. E, não, Zuckerberg não está triste conosco.
FONTE:  MIDIAMAX

Twitter completa seis anos hoje 0
comentários


O Twitter, serviço para o compartilhamento de mensagens com até 140 caracteres, completou hoje seis anos de operação. O serviço foi lançado no dia 21 de março de 2006 pelos cofundadores Jack Dorsey, Biz Stone e Evan Willians.
A primeira mensagem foi enviada por Dorsey. “Just setting up my twttr” (“apenas configurando meu Twitter”), escreveu ele.
Mas nem tudo são flores na empresa. Com cerca de 500 milhões de usuários cadastrados (número não oficial), o Twitter luta para não ter sua participação engolida pelo news feed do Facebook.
Ao mesmo tempo, a empresa estuda formas de ampliar sua receita, como a inserção de twítes patrocinados, venda de trending topics e cobrança para sugestão de contas a serem seguidas.
De acordo com estimativas da empresa de pesquisas eMarketer, a receita do Twitter em 2011 foi de 140 milhões de dólares. Pouco se comparado ao 1 bilhão de dólares faturado pelo Facebook.

Histórico de polêmicas e revoluções

Ponto de partida para um número incontável de polêmicas na rede, manifestações sociais e até de revoluções (como a Primavera Árabe), o Twitter anunciou em janeiro deste ano um novo algoritmo, capaz de censurar determinados assuntos. O recurso foi alvo de criticas por parte dos defensores da web livre.

Nesses seis anos, o serviço também passou por duas reformas gráficas – uma implantada em setembro de 2010 e a outra em dezembro de 2011. O próximo passo, apontam rumores, é oferecer páginas diferenciadas para marcas, similares às já ofertadas pelo Facebook.
Baseado em São Francisco, nos Estados Unidos, atualmente, o Twitter estuda a instalação de um escritório na Europa. Inglaterra, França e Alemanha são possíveis destinos para a nova base. O presidente francês, Nicolas Sarkozy, já fez pessoalmente seu convite ao CEO, Dick Costolo.

De acordo com dados postados pela empresa em seu blog, o Twitter possui mais de 140 milhões usuários ativos. A cada dia, 340 milhões de tuítes são enviados à plataforma. Assim, a cada três dias, mais de 1 bilhão de novas mensagens são publicadas pelos usuários. 

Fonte: Info Exame

Novo iPad pode ser apresentado nesta quarta; Veja o que se esperar! 0
comentários


Apple fará anúncio sobre o aparelho às 15h. Blogs especulam que tablet terá mais definição, rede 4G e chip potente.



Apple poderá anunciar uma terceira versão do tablet iPad nesta quarta-feira (7), em evento marcado para as 15h (horário de Brasília) na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos, dando fim a uma série de rumores sobre o que teria o aguardado aparelho.

Há meses se especula sobre uma atualização, mas os rumores aumentaram depois que a empresa fundada por Steve Jobs divulgou um convite para a imprensa, na última terça (28), com a data, horário e local do evento e os dizeres: "Nós temos algo que você realmente precisa ver. E tocar". Na foto, um detalhe de um iPad.
Diversos sites divulgaram informações de que um novo tablet da Apple teria uma tela com maior definição, processador de 4 núcleos, seria mais fino e, por conta da nova tecnologia, mais caro. São10 as novidades  esperadas em um novo iPad, segundo os rumores que circularam recentemente. Vale lembrar, que, em outubro passado, quando se esperava o iPhone 5, a Apple surpreendeu com o 4S, com pequenas mudanças em relação ao anterior