Celular oficial do Facebook pode virar realidade! 0
comentários


Os fãs da rede social Facebook poderão ganhar uma novidade inusitada em 2012. Segundo informações do site AllThingsD, o site estaria em negociações com a fabricante HTC para a produção de um smartphone com a marca da companhia. O Facebook Phone seria equipado com uma versão modificada do sistema operacional do Google, o Android, e dará ênfase na integração com conteúdo em HTML5.

Os rumores surgem ao final de um ano em que, de fato, a relação entre a rede social de Mark Zuckerberg e a fabricante de Taiwan se estreitou bastante. No início de 2011, a HTC lançou um smartphone chamado Status, que possui um botão físico exclusivo para acessar o Facebook com rapidez. Porém, o telefone não chegou a fazer muito sucesso.

Agora, ambas as companhias estariam unidas novamente em um projeto conhecido pelo codinome "Buffy". De acordo com o AllThingsD, um dos principais atrativos do Facebook Phone é, de fato, o suporte ao HTML 5, que seria capaz de compatibilizar o telefone com vários webapps e jogos, como os do próprio Facebook. As duas empresas já andavam pensando em investir esforços nessa tecnologia, e o fim do Flash Player nos dispositivos móveis apenas reafirmou tal compromisso.

Tanto o Facebook quanto a HTC foram procurados por integrantes de diversos sites de tecnologia em todo o mundo, mas a rede social optou por não comentar os rumores. Depois, emitiram um comunicado ressaltando que o objetivo da rede é "levar aos usuários de todo o mundo uma experiência social poderosa". A empresa de telefonia emitiu um comunicado em que não confirma, nem descarta a possibilidade.
Fonte: techtudo.com.br

Facebook Insights: mais um passo na evolução das métricas sociais 0
comentários



          O novo facebook  insights  já está disponível  para algumas fan pages , e promete facilitar a mensuração de  dados  sobre  o comportamento dos usuários nestas páginas.
 As novas ferramentas vêm de encontro à necessidade de analistas de mídias sociais que encontram dificuldade em considerar o sucesso em  impressões  e tem necessidade de demonstrar  de forma mais palpável  quantas pessoas viram, falaram, clicaram, retwittaram e repercutiram o conteúdo
O novo insights do facebook considera:
 • Penetração: quantas pessoas visualizaram o conteúdo.
 • Engajamento: quantas pessoas clicaram em “see more” para ler o conteúdo completo dos posts mesmo dias após a publicação.
 • Interação: métrica lançada como “talking about this” considera o número de pessoas que deu like, fez comentários nos seus posts, compartilhou uma notícia ou respondeu a um evento.
 • Viralidade: índice de pessoas que repassou o seu conteúdo adiante na rede.

Mais novidades:

          Quem gerencia fan pages está habituado com excel para consolidar dados de ativação, interação e saber quais conteúdo foram melhores recebidos pelos usuários. O Facebook está facilitando a vida dos profissionais de social media e criando uma identidade mais próxima do Google Analytics, mostrando os posts que tiveram maior repercussão e alcance na rede. Outra boa noticia é que o facebook não só passará a mostrar a frequência de posts como, com as novas métricas do insights, permitirão ver se a qualidade das postagens está caindo ou crescendo a partir dos dados.

A sua marca já faz o monitoramento online? 0
comentários


Saber o que as pessoas falam sobre a sua marca nos sites, blogs e redes sociais é importante para planejar estratégias e ações.

O monitoramento de uma marca não está vinculado aos meios digitais, mas sim a uma estratégia ampla de acompanhamento do posicionamento e da percepção que uma marca (empresa, nome, serviço, produto) tem perante o seu público ou na mente das pessoas, independente destas serem o foco de atenção da empresa.

Sabemos: a marca mais lembrada do mundo é a Coca-Cola. Para nós brasileiros, uma marca nacionalmente reconhecida é a do sabão em pó Omo. Temos essas informações por pesquisas realizadas para saber qual marca vem à mente quando questionados, mas são pesquisas direcionadas e pontuais.

Com a presença da web em nossa sociedade e o crescente acesso às redes sociais surgiu uma nova necessidade: o monitoramento online.

As empresas buscam saber como sua marca está sendo mencionada pelas pessoas de forma espontânea na rede mundial de computadores. E a importância está justamente nessa espontaneidade dos brasileiros em compartilhar suas informações, seja para dividir uma frustração ou para divulgar uma satisfação. Acompanhar o que as pessoas pensam, falam, sentem e divulgam sobre uma marca é trabalho regular, diário e estratégico para uma empresa.

O monitoramento de uma empresa deve ser realizado sempre, independente de sua presença digital. Mesmo se sua empresa não tem atuações online regulares, o seu cliente pode estar falando dela agora no Twitter ou no Facebook ou citando sua marca numa postagem num blog. E os comentários são positivos ou negativos?